Carpenter vence e Kanaan fica em 6º na Indy no Texas

Palco da oitava corrida desta temporada, Forth Worth viu o piloto australiano Power deixar escapar sua vitória por vacilo nos boxes e Carpenter levar a melhor no final

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O norte-americano Ed Carpenter acabou levando a melhor e venceu a etapa do Texas
Ed Carpenter Oficial/reprodução
O norte-americano Ed Carpenter acabou levando a melhor e venceu a etapa do Texas

O norte-americano Ed Carpenter venceu a etapa do Texas da Fórmula Indy, em prova encerrada no final da noite deste sábado, em Forth Worth, palco da oitava corrida desta temporada no Mundial da categoria. O brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi, terminou em sexto lugar, enquanto o seu compatriota Hélio Castroneves ficou em oitavo.

O australiano Will Power, da Penske, que deixou a vitória escapar após cometer um vacilo nos boxes que lhe custou uma punição, fechou a corrida na segunda posição, seguido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, também da Penske. O francês Simon Pagenaud, da Schmidt Peterson, e o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, completaram, nesta ordem, o grupo dos cinco primeiros colocados.

Já entre Kanaan e Castroneves ficou o russo Mikhail Aleshin, sétimo pela equipe Schmidt Peterson. O australiano Ryan Briscoe e o norte-americano Charlie Kimball, parceiros de Ganassi, conquistaram respectivamente a nona e a décima posições.

Com o segundo lugar obtido neste sábado, Power se manteve na liderança deste campeonato da Indy, agora com 370 pontos, enquanto Castroneves é o segundo na classificação geral, com 331. Kanaan é apenas o nono, com 189.

Líder, Power foi punido na parte final da corrida no Texas por ter excedido o limite de velocidade dentro dos boxes, abrindo assim caminho para Carpenter ganhar a prova.

A próxima etapa da Fórmula Indy acontecerá no final de semana dos dias 28 e 29 de junho, quando ocorrerá rodada dupla de disputas com uma corrida no sábado e outra no domingo em Houston.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave