Murray define Amelie Mauresmo como sua nova técnica

Andy Murray anunciou oficialmente neste domingo a contratação da ex-tenista francesa, que o treinará a partir do próximo Grand Slam

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Murray acumula dois títulos de Grand Slam em sua carreira: US Open em 2012 e no ano passado faturou Wimbledon
Andy Murray Oficial/reprodução
Murray acumula dois títulos de Grand Slam em sua carreira: US Open em 2012 e no ano passado faturou Wimbledon

Semifinalista desta edição de Roland Garros, do qual foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal na última sexta-feira, Andy Murray anunciou oficialmente neste domingo a contratação da ex-tenista francesa Amelie Mauresmo como sua nova técnica.

Atualmente capitã da França na Fed Cup, espécie de versão masculina da Copa Davis, Mauresmo irá trabalhar inicialmente com o tenista britânico na temporada de grama do circuito profissional, na qual o atual oitavo colocado do ranking mundial terá como principal objetivo a busca pelo bicampeonato de Wimbledon.

"Estou empolgado com as possibilidades desta nova parceria e Amelie é alguém que eu sempre admirei", afirmou Murray, ao falar sobre a ex-tenista que se sagrou campeã de Wimbledon e do Aberto da Austrália em 2006. "Ela enfrentou várias dificuldades em muitos momentos de sua carreira, mas mesmo assim foi uma jogadora incrível e venceu vários Grand Slam, inclusive Wimbledon", completou o escocês, sem técnico desde março, quando rompeu sua parceria com o ex-tenista Ivan Lendl.

Mauresmo, por sua vez, festejou a oportunidade de poder trabalhar com Murray. "Estou empolgada em poder trabalhar com Andy. Ele é um jogador incrivelmente talentoso e sinto que tenho muito a acrescentar para ele e para seu time. Estou ansiosa para começar a trabalhar e para ajudá-lo a ganhar mais Grand Slams", disse a francesa.

Murray acumula apenas dois títulos de Grand Slam em sua carreira. Se sagrou campeão do US Open em 2012 e no ano passado faturou Wimbledon, mas sabe que tem potencial para ir mais longe pois há tempos joga de igual para igual com qualquer tenista do circuito profissional.

"Tenho um time muito forte e Amelie trará uma experiência e uma capacidade tática que irá motivar todos nós a melhorar”, destacou Murray, que depois acrescentou: "Todos com quem conversei falaram muito bem de Amelie, tanto como pessoa quanto como jogadora, e por isso estou convencido de que ela irá nos ajudar muito. Quero vencer mais Grand Slams".

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave