Jogo com dor há cinco anos, diz holandês Van Persie

Atacante realizou uma exame nesta tarde para avaliar lesão

iG Minas Gerais |

 Motivo de preocupação dos holandeses desde a chegada ao Brasil, o atacante Robin van Persie, 30, disse neste domingo (8) que não corre risco de corte pela lesão que tem na virilha. Ele reconheceu sentir incômodo, mas disse que joga há cinco anos com dores.

O atacante foi neste sábado (7) à tarde fazer um exame no Hospital São Vicente para avaliar a lesão. Ele não deu detalhes sobre o resultado, mas participou normalmente do treino tático promovido pelo técnico Louis van Gaal.

"Não posso nem chamar [o que sinto] de lesão. Estou jogando com dores há quatro, cinco anos, todo dia. Não posso lembrar de um só dia que comecei a jogar sem dor em algum lugar. Estou acostumado, e acho que junto com o time e a equipe médica posso lidar com isso", disse o atacante do Manchester United.

A lesão de Van Persie começou a chamar a atenção durante o amistoso contra País de Gales. O jogador foi substituído no intervalo. Ele afirmou, porém, que se tratou apenas de uma precaução.

ESPANHA Um dos remanescentes da equipe que perdeu a final para a Espanha na Copa de 2010, Van Persie afirmou que o primeiro adversário (os espanhóis) no Brasil, no dia 13, tem o melhor time do mundo. E tem como um dos principais ativos a experiência.

"Não posso comparar quatro anos atrás, porque no futebol temos que provar todo os dias o que podemos fazer. Há um desafio diário. Temos um grupo novo, muitos jogadores pouco experientes", disse o holandês.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave