Ansiosos, colombianos retiram ingressos em Belo Horizonte

Torcedores colombianos esbanjam confiança no bom desempenho da seleção de José Pékerman

iG Minas Gerais | Victor Martins |

Grupo esteve no posto de retirada de ingressos em Bh neste domingo
Webrepórter/ Victor Martins
Grupo esteve no posto de retirada de ingressos em Bh neste domingo

A Copa do Mundo começa apenas na quinta-feira, mas Belo Horizonte já vive o clima da competição. Embora o primeiro jogo na cidade seja daqui a seis dias, não está difícil encontrar colombianos pelas ruas da  capital. A primeiraparida do Mundial no Mineirão será entre Colômbia e Grécia, dia 14, às 13h.

Um grupo de cinco amigos colombianos esteve no posto de retirada dos ingressos em Belo Horizonte neste domingo. Esbanjando confiança na seleção de José Pékerman, orgulho do país de origem e simpatia, o grupo é formado por moradores de cidades diferentes. A estadia em Minas Gerais será até sábado. Depois eles acompanham a seleção colombiana em Brasília e Cuiabá, para os jogos com Costa do Marfim e Japão, respectivamente.

O grupo formado por Neko alejandro Ramírez, Juan Carlos Mauíra Marin, William  Contreras, Nepo Ramirez e Leonardo Rey pretende conhecer alguns pontos de Belo Horizonte, como o Mercado Central e as comidas típicas da cidade.

Entre todos os colombianos, o caso que mais se destaca é o de Juan Carlos, que já deixou a Colômbia há mais de um mês. Já  são 37 dias de viagem de carro, passando também  por Argentina e Chile. Confiante, ele espera manter o ritmo até o final do Mundial, já que acredita que a seleção chegará à grande final no Maracanã mesmo com a ausência de Falcao García. "Vamos ganhar de 2 a 1 do Brasil", respondeu aos risos.