Técnico da Colômbia aprova tranquilidade do CT do São Paulo

Nesta segunda-feira, seleção realizará primeiro treino aberto à imprensa e aos torcedores

iG Minas Gerais | Folha Press |

De sábado para domingo (9), a seleção da Colômbia passou a primeira noite no Brasil e aprovou as instalações do centro de treinamento do São Paulo, em Cotia.

Distante cerca de 30 km do centro de São Paulo, o local será o quartel-general da Colômbia durante a Copa do Mundo. A equipe já realizou um primeiro treinamento no sábado e vai fazer o mesmo neste domingo, mas as atividades são fechadas para o público e para a imprensa.

Somente nesta segunda-feira (10) é que a equipe comandada pelo técnico José Néstor Pékerman vai realizar o primeiro treino aberto à imprensa e aos torcedores.

O treinador, aliás, confessou a pessoas do CT são-paulino que gostou de Cotia. E, ao jornal colombiano "El Tiempo", admitiu que ficou satisfeito com a escolha do local.

"O lugar escolhido foi satisfatório. Vamos ter tranquilidade para treinar em um dos melhores campos disponíveis para a Copa do Mundo. Ainda quando não sabíamos onde seriam nossos jogos escolhemos Cotia como sede e ficamos satisfeitos", disse Pékerman, ao jornal colombiano "El Tiempo".

A Colômbia está o Grupo C do Mundial, com Grécia, Japão e Costa do Marfim. A seleção cafeteira foi cabeça de chave e vai estrear no dia 14 contra a Grécia, em Belo Horizonte. Depois, dia 19, enfrenta a Costa do Marfim, em Brasília. E finaliza a primeira fase contra o Japão, em Cuiabá, dia 24.

Leia tudo sobre: seleçãoColômbiacolômbiatreinoCTsão Paulo