Atrair o consumidor é o desafio

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Varejo, atacado, ‘atacarejo’, mercearia perto de casa. Todos os segmentos disputam o mesmo consumidor e têm que tentar atraí-lo da melhor forma. “Cada um luta com as armas que tem”, diz o superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues.  

Ele explica que os atacados e ‘atacarejos’ têm custo menor porque têm menos gastos com serviço e custo mais baixo com decoração da loja, por exemplo. Já os hipermercados investem em variedade, os supermercados têm serviços e as mercearias levam a vantagem de estarem mais perto do consumidor, por exemplo. “Cada consumidor avalia o que melhor lhe convém em cada momento”, diz Rodrigues.

Ele completa que varejo vende muito, o que permite promoções com preços eventualmente mais baixos do que no atacado como parte do esforço para atrair o consumidor. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave