Realeza Fashion

A futura rainha da Espanha tem tudo para ser a mais nova it-girl de família real; confira o estilo de Letízia Ortiz

iG Minas Gerais | Deborah Couto |

O tubinho bordado ajustado tem comprimento comportado e nenhum decote
VICTOR R. CAIVANO
O tubinho bordado ajustado tem comprimento comportado e nenhum decote

No momento em que o rei Juan Carlos renunciou ao trono espanhol, todos os holofotes se voltaram para seu herdeiro, Felipe de Bourbon, e, sobretudo, para a princesa, Letízia Ortiz, agora Letízia das Asturias, a futura rainha. 

Ex-âncora de TV, ela é uma das mais belas plebeias que tornaram-se centro das atenções nas famílias reais europeias. Kate Middleton, na Grã-bretanha, agora dividirá seu foco. A já discreta Charlene Wittstock, princesa de Mônaco, tem uma rotina bem menos visada que um dia seu principado viu, nos tempos de Grace Kelly.

Pois na vida real o conto de fadas é um pouco mais árduo de se levar do que parece. Envolve perseguições implacáveis por parte da imprensa de celebridades (menção ao caso Diana), julgamentos impiedosos da população e um exercício constante para se adaptar ao esquema de quem já nasceu com sangue azul.

Aparentemente elegante por natureza, Letízia é linda, tem rosto e corpo de modelo (apesar dos boatos de anorexia) e um estilo clássico com informação de moda. Das plebeias reais, é a que melhor se sai no quesito fashion, sabendo chamar a atenção na medida, sem ofuscar seu parceiro, o rei, que deve sempre ter presença mais marcante. Suas opções são discretas, de modelagem ajustada ao corpo, sem marcar as curvas. Elas incluem saias-lápis, vestidos-coluna, suéteres e blazers bem-cortados. Em ocasiões de festa, Letízia quase sempre opta por rendas ou transparências com pouco ou sem brilho. Em suas aparições, nota-se que os tons quentes, sobretudo o vermelho, são seus favoritos. E as grifes espanholas são sempre as escolhidas, como toda boa representante política de um país. Aqui, selecionamos alguns looks e peças inspiradas nas escolhas da futura nova rainha da Espanha. Aprenda com ela a ser impecável sem chamar muita atenção.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave