Quatro são presos após dupla tentativa de homicídio em Vespasiano

Um dos suspeitos chegou a trocar tiros com a polícia e conseguiu fugir; cães e helicópteros foram usados na busca por fugitivos em uma mata

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois homens foram baleados por cinco pessoas, na tarde deste sábado (7), no Aglomerado do Bode, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Quatro dos suspeitos foram detidos após intensa busca em uma mata. Um deles fugiu após trocar tiros com a polícia. 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a corporação recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo na rua Tiradentes. Uarley Pereira Feliz, de 32 anos, foi baleado quatro vezes no tórax e está internado em estado grave no Hospital Risoleta Neves. Já Kennedy dos Santos, de 21, foi atingido na virilha e não corre risco de morte.

Assim que chegaram no local, os militares encontraram um Ford Fiesta roubado usado pelos suspeitos no crime e que foi abandonado. O bando fugiu a pé por uma fazenda, sendo que acabaram abordados após algum tempo de busca.  

Kennedy Tiago Correia de Carvalho, de 22 anos, e Adriano de Souza Fonseca, de 33, deitaram no chão e se entregaram imediatamente. Com eles, os policiais encontraram celulares que continuam mensagens que davam detalhes sobre o local onde as vítimas foram alvejadas.

Busca na mata

Outros dois dos atiradores embrenharam em uma mata e, um outro suspeito, sacou uma arma para os policiais. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Na mata, os policiais encontraram uma mochila com uma arma de fogo, que não teve o calibre precisado. 

O helicóptero Pégasus, da PM, e a Ronda Ostensiva com Cães (ROCCA) foram utilizados nas buscas, sendo que somente com os cachorros foi possível prender Emerson Venceslau Moreira, de 36 anos, e Jennifer Aline Rodrigues, de 22. O suspeito que atirou contra a polícia, que não foi identificado, conseguiu fugir.

Durante depoimento, Moreira confessou que conduzia o veículo roubado, que foi comprado por ele por R$ 1 mil. Os detidos foram levados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano e o veículo removido para o pátio.