Encontro reúne artesanatos e alimentos tradicionais de 21 cidades

O 1°Encontro Mineiro do Patrimônio Cultural teve início às 9h e só terminará às 22h

iG Minas Gerais | ALINE DINIZ |

CIDADES. BELO HORIZONTE, MG.

Festival Cultural de Minas Gerais.

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 07.06.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
CIDADES. BELO HORIZONTE, MG. Festival Cultural de Minas Gerais. FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 07.06.2014

A praça da Liberdade, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, reuniu neste sábado (7) a cultura e arte de 21 municípios do Estado. O 1°Encontro Mineiro do Patrimônio Cultural começou às 9h e terminou só a noite. Por volta de 16h, os presentes assistiram ao show de Fernanda Takai. 

Cerca de 3.000 pessoas passaram pelo local e puderam conferir barracas com comidas e artesanatos. O stand da cidade de Cipotânea, na Zona da Mata, fez sucesso com peças feitas de palha. “Já vendemos muito. Não temos mais peças grandes. Vale a pena participar”, afirma a artesã da cidade Maria Francisca Vieira Moreira.

De acordo com a assessoria do evento, no ano passado, artesões de Cipotânea venderam em um dia, mais do que comercializaram em um ano. A cidade de Alfredo Vasconcelos, na região Central do Estado, é conhecida como cidade do morango. "É um evento importante para a divulgação da cidade, que só tem 22 anos de existência. Somos o segundo maior produtor de morango de Minas", orgulhou-se a secretaria de Educação, Cultura e Turismo da cidade Liane Andréa Silva. 

Alguns estrangeiros que já estão em Belo Horizonte para assistir aos jogos da Copa do Mundo também passaram pela praça. Maria Francisca conta que precisou de tradutor. “Uma moça estava com os chilenos e traduziu, eu não entendi nada”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave