Seis pessoas ficam feridas em acidentes em BH na manhã deste sábado

Um dos acidentes foi provocado por um avanço de sinal, outro por um motorista dormir ao volante, e outro envolveu um condutor embriagado

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Seis pessoa ficaram feridas após dois acidentes ocorridos em Belo Horizonte entre a madrugada e a manhã deste sábado (7). O primeiro deles foi registrado na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), a batida entre dois carros de passeio aconteceu no fim da madrugada na esquina da avenida com a rua Montes Claros. Um Fiat Punto Branco com placa de Diamantina e um Honda Fit de Nova Lima bateram após um deles avançar um sinal vermelho. Os dois veículos ficaram com as frentes completamente destruídas com o impacto da batida.

A pista central da avenida ficou interditada no sentido bairro, porém, não chegou a causar retenções no trânsito. Quatro pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, sem risco de morte.

Já por volta das 8h, desta vez na avenida Cristiano Machado, um motorista de caminhão também ficou ferido depois de bater no muro de uma loja de tintas, no bairro Colégio Batista, na região Nordeste de Belo Horizonte. Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, Mateus Alexandre Magalhães, de 25 anos, conduzia o caminhão caçamba quando perdeu o controle e subiu no passeio.

Conforme relatos feitos aos militares dos bombeiros, o motorista teria dormido ao volante, colidiu contra a mureta que dividia as pistas da avenida e, só então, subiu no passeio e bateu na loja. Por ter causado danos estruturais no imóvel, a Defesa Civil foi acionada para verificar as condições de segurança do local.  O motorista também foi encaminhado ao João XXIII com escoriações e dores na região lombar. Segundo os bombeiros, ele estava consciente e estável.

Conforme a assessoria da Defesa Civil, a loja de tintas e garagem do prédio localizado em cima do local precisaram ser interditadas. Agora, os responsáveis deverão tomar as devidas providências para restaurar o local e liberar o prédio.

Andradas

Já um pouco mais tarde, por volta das 10h50, um novo acidente envolvendo um caminhão deixou um homem ferido, desta vez na avenida das Andradas, na região Centro-Sul da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão com placa de BH bateu de frente com um Ford Focus também de BH.

O condutor do veículo de passeio, Davi Luciano dos Santos, de 40, aparentava estar sob efeito de álcool, também conforme os bombeiros. Ele sofreu um corte na face e escoriações leves, sendo socorrido ao João XXIII. O motorista do caminhão não ficou ferido.