Campanha celeste é melhor agora do que na parada para a Copa de 2010

Líder do Brasileirão com seis vitórias em nove rodadas, Raposa quer manter padrão superior ao do último Mundial

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Júlio Baptista não comemorou gol que anotou diante do São Paulo, clube que o revelou para o futebol
Igor Coleho/Light Press/Textual
Júlio Baptista não comemorou gol que anotou diante do São Paulo, clube que o revelou para o futebol

Com praticamente um mês para treinar antes do reinício do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro espera manter na retomada da competição o bom retrospecto que fez do clube o líder da tabela. Após nove rodadas, a Raposa tem um aproveitamento de 70,4% com seis vitórias (sobre Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Sport, Internacional e Flamengo), um empate (com o São Paulo) e duas derrotas (Atlético e Corinthians).

O desempenho celeste é superior em comparação a 2010, antes da paralisação da Série A para o Mundial na África do Sul. Naquela temporada, o Cruzeiro obteve uma aproveitamento de 55,5% com quatro vitórias (sobre Internacional, Botafogo, Atlético-PR e Goiás), três empates (com Avaí, Guarani e Santos) e duas derrotas (Ceará e Atlético-GO). A equipe celeste terminou a competição em segundo lugar.

O primeiro compromisso do Cruzeiro pelo Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo será no dia 17 de julho, no Mineirão, contra o Vitória-BA. Com 19 pontos, três a mais que o vice-líder Fluminense, a Raposa só perde o primeiro lugar na tabela  para os cariocas se for derrotado pelo time baiano, e o Fluminense  vencer o Criciúma, fora de casa, por um placar de dois gols de diferença.

Enquanto não retoma sua caminhada pelo tetracampeonato, o Cruzeiro vai fazer sua intertemporada nos Estados Unidos. A delegação celeste embarca para o norte da América no próximo dia 17 de junho. Nos EUA, estão confirmados cinco amistosos. Dia 22, no Bowditch Stadium, em Framingham, contra o Miami Dade FC, no dia 24, no estádio Lawrence Memorial Stadium, Kansas, novamente contra o Miami Dade FC, provavelmente com o time B. No dia 27, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas, a Raposa enfrenta o América do México. No dia 3, no BBVA Compass, em Houston, o adversário será o Tigres do México. Encerrando, no dia 6, no Sun Bowl Stadium, o Cruzeiro pega o Chivas

Leia tudo sobre: cruzeirobrasileirãopausacopa do mundolíder