Prefeito de Porto Alegre quer mudar o nome de rua próxima ao Beira-Rio

Projeto José Fortunati prevê troca de rua A para Fernando Lúcio da Costa

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Divulgação / Internacional
undefined

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), anunciou neste sábado que vai propor que a rua A, próxima do estádio Beira-Rio, passe a se chamar Fernando Lúcio da Costa, em homenagem ao ex-jogador do Internacional, que morreu na madrugada deste sábado vítima de um acidente de helicóptero.

Fernandão fez história com a camisa do Internacional, clube onde atuou como jogador entre os anos de 2004 e 2008. No Colorado ele conquistou o Campeonato Gaúcho, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes e depois ainda atuou como treinador e dirigente.

O acidente com o helicóptero em que viajava Fernandão aconteceu por volta de 1h30 deste sábado, de acordo com o corpo de bombeiros de Goiás. O ex-jogador, que tinha 36 anos, estava com mais quadro amigos na aeronave, que caiu na cidade de Aruanã, no interior de Goiás. Nenhum dos tripulantes sobreviveu a queda.

Nascido em Goiânia no dia 18 de março de 1978, Fernandão foi revelado nas categorias de base do Goiás, clube que defendeu até 2001. Naquela mesma temporada ele se transferiu para o Olympique de Marselha, da França. Fernandão voltou ao Brasil em 2004 para defender o Internacional, onde foi campeão do mundo. O ex-jogador passou ainda por Al-Gharafa, do Catar, e o São Paulo.

Leia tudo sobre: porto alegrejosé fortunatifernandãohomenagem