Van Gaal ganha aplausos da torcida após bronca em treino holandês

Preocupação médica da Holanda, Van Persie participou normalmente da atividade

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E THIAGO NOGUEIRA |

Técnico Van Gaal solta o verbo em treino na Gávea
douglas magno
Técnico Van Gaal solta o verbo em treino na Gávea

Rio de Janeiro (RJ). O segundo dia de treinamentos da seleção holandesa no Rio de Janeiro ficou marcado pela irritação do técnico Louis Van Gaal. Em determinada parte do trabalho tático com bola, o comandante deu uma bronca em seus jogadores, principalmente no meia Wesley Sneijder.

A atitude ganhou os aplausos dos cerca de mil torcedores que compareceram ao estádio da Gávea, na manhã deste sábado, para o primeiro treino aberto dos atuais vice-campeões do mundo.

Apesar do forte calor, os holandeses se sentiram em casa. Vários tiveram seus nomes gritados pela torcida, entre eles Robben, Van Persie, Huntelaar e De Jong. O Flamengo, dono da ''casa", também foi lembrado pelos presentes. Os gritos de 'Mengo' irromperam no fim da atividade.

Grande preocupação holandesa para a Copa, Van Persie participou normalmente da atividade e deu mostras de que estará pronto para a estreia da equipe, marcada para a próxima sexta-feira, contra a Espanha.

Durante o trabalho com bola, realizado sem a participação dos goleiros, o comandante deu mostras de sua equipe titular, com Clasie atuando na vaga do ainda lesionado De Guzmán. Desta maneira, o time foi a campo com a seguinte formação: Janmaat, Vlaar, De Vrij e Bruno Martins Indi; Blind, de Jong, Clasie e Sneijder; Robben e Van Persie.