Incêndio em fazenda destrói estoque de café e maquinário no Sul de MG

O que começou o fogo ainda não foi desvendado, mas 30 mil litros de café a granel foram destruídos, além do local onde ele ficava armazenado e o maquinário usado na produção

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um incêndio ocorrido em um barracão de armazenamento de café na madrugada deste sábado (7) em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, destruiu parte da produção. Além disso materiais estruturais e maquinário também foram consumidos pelo fogo, que ainda não teve sua origem esclarecida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 1h, o incêndio atingiu o barracão de armazenamento da fazenda Horizonte. O local, que tem medidas de 15 metros de comprimento, 12m de largura e 8m de altura, foi totalmente destruído. O telhado de zinco desabou e 30 mil litros de café a granel foram queimados, além de três transportadoras de café, um elevador de café, uma passarela de 35 metros de comprimento e um maquinário chamado “rosca sem sim”.

Os bombeiros controlaram as chamas ainda de madrugada utilizando 20 mil litros de água. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão investigadas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave