Começa neste sábado nova etapa do Move

iG Minas Gerais | Johnatan Castro |

Cerca de 24 mil usuários do transporte coletivo de Santa Luzia, na região metropolitana, poderão utilizar a partir deste sábado a Estação São Benedito. Será no terminal que os passageiros de seis bairros do município pegarão os ônibus do Move (nome dado ao BRT) com destino ao centro de Belo Horizonte.

Nessa nova etapa do sistema, 13 linhas de ônibus convencionais, que antes iam direto para Belo Horizonte, foram substituídas por sete linhas alimentadoras, que agora vão somente até a Estação São Benedito. A partir do terminal, os passageiros terão que utilizar as linhas troncais 410C, 411C e 412H para chegar até a avenida Santos Dumont e a região hospitalar.

De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), as linhas alimentadoras contam com 72 ônibus, e as troncais, com 50 veículos. A pasta garantiu que neste sábado serão distribuídos panfletos informativos aos usuários, e uma equipe de funcionários dará orientações.

A Estação São Benedito foi construída em caráter provisório. No próximo sábado, serão inauguradas as estações Vilarinho, em Venda Nova, e Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

Na capital

Move. Duas novas linhas do Move da capital também começam neste sábado. A 5550 irá da Estação Pampulha até a Estação Ponto São José. Já a 8101 sairá do bairro Santa Cruz com destino ao Santa Lúcia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave