Escritora teen se inspira em autores blockbuster e começa a própria saga

Rafaela Polanczyk, de 16 anos, lança seu primeiro livro

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

Autora conversa sobre a temática de seus livros com as amigas
André Fossati
Autora conversa sobre a temática de seus livros com as amigas

Em tempos de interatividade e redes sociais, os jovens se sentem atraídos por diversões multimídia e multisensoriais. Dessa forma, a literatura, algo tão solitário e silencioso, parece ser uma carta fora do baralho quando falamos na diversão juvenil. Certo? Errado!

Fenômenos como “Harry Potter”, “Percy Jackson”, “A Bússola de Ouro” e “Jogos Vorazes” comprovam que os adolescentes têm interesse pela leitura. O que surpreende, no entanto, é ver uma adolescente lançar seu livro de estreia dentro desse ambiente de escritores adultos. Assim, Rafaela Polanczyk lança hoje, na livraria Leitura, “O Rei Perdido” e já tem previsão de outros dois que completarão a série (essa sim uma marca do mercado editorial). “Tenho a história na cabeça, mas os livros ainda não estão prontos”, brinca a autora, de 16 anos.

“Eu comecei a escrever porque gostava e era só isso. Mas as pessoas da minha família e minhas amigas gostaram. Daí, veio o desejo de publicar os livros”, revela.

A autora apresenta a saga de Raul, de 16 anos, filho adotivo de uma família estrangeira na Nigéria. Passando por um portal em uma árvore mágica, ele se descobre em Jolebon, um mundo paralelo à Terra onde, aos poucos se revelam o seu destino e a missão de salvar o povo daquele lugar. Adolescente ainda, Polanczyk leva uma vida normal. “Eu escrevo porque gosto e costumo fazer isso no meu tempo livre, não deixo de fazer nada por conta disso”, finaliza.

Agenda

O quê. Lançamento do livro “O Rei Perdido”, editora 3i

Quando. Hoje, entre 17h e 21h

Onde. Leitura shopping Pátio

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave