Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Apesar dos comentários de muitos americanos sobre a escalação de Rubens no lugar de Júnior Negão, a utilização dos jogadores promovidos da base precisa ser mais bem programada. Vale destacar que a responsabilidade maior sempre deve ser dos profissionais plenos e seniores. Os sub-23 são atletas em formação, que necessitam de aprimoramento na equipe principal. Na maioria das vezes, os juniores só entram no time devido à ausência dos considerados titulares, em alguns casos, contra adversários mais qualificados. Kaio jogou contra Cruzeiro e Atlético e não teve mais chances. Carlos Renato entrou no lugar de Gilson contra a Portuguesa. Errou menos e acertou mais que Vitor Hugo, Renato Santos, Guerreiro, Ricardinho e Júnior Negão. No mínimo, manteve o nível de Gilson, que nos últimos jogos poucas vezes participou das jogadas ofensivas. A voz da Massa

Saudações alvinegras. A Vila Olímpica, antigo centro de treinamento do Galo, volta a viver nesses próximos dias os seus grandes momentos. Até dia 16 o local servirá de base para treinamento do time atleticano, já que a Cidade do Galo, o mais moderno centro de treinamento do Brasil, foi cedida para a preparação da seleção argentina para a Copa. E a torcida já está aproveitando a presença, por lá, de alguns jogadores que se recuperam de lesão. Ronaldinho Gaúcho, claro, é o mais assediado. A Vila Olímpica tem uma particularidade interessante: o torcedor pode aproveitar os dias de sol para se divertir no clube e ainda por cima acompanhar de perto os treinamentos do time. Acho isso muito bom, pois dá a nós, torcedores, a chance de interagir mais de perto com os jogadores do nosso time do coração. Eu vou aproveitar essa chance e dar um pulo lá.

A voz Celeste

Eu havia anunciado Neilton há muito tempo. Devido às dificuldades na negociação e ao Valencia, da Espanha, entrar no páreo, só agora o Cruzeiro conseguiu a contratação. Trouxe também o velocista Marquinhos. Este segundo precisa se explicar em um time grande, porque teve as suas chances e não correspondeu. Ontem encontrei com alguns dirigentes celestes e tive a melhor notícia: estão fazendo de tudo para manter Willian na Toca, e o atleta quer ficar, o que está facilitando a negociação. A nossa seleção, depois do amistoso de ontem contra a Sérvia, quando venceu por 1 a 0, só vai se apresentar na Copa do Mundo. Sou patriota ao extremo, estou torcendo muito e quero ver o hexa. Não tenho dúvida da capacidade da nossa seleção, que, para mim, é a maior favorita, por ter do lado o calor do povo brasileiro. E esse povo sofrido merece um pouco de alegria.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave