Conforto, requinte e lazer

Mussulo by Mantra é único resort em Conde e já se tornou uma referência na região

iG Minas Gerais | Renata Nunes |

Para relaxar.Requintado, lounge do Mussulo é uma das áreas preferidas pelos hóspedes
mussulo by mantra/divulgação
Para relaxar.Requintado, lounge do Mussulo é uma das áreas preferidas pelos hóspedes

Os passeios ao longo de todo o litoral sul podem ser feitos em buggies. No trajeto, ainda é possível conhecer pelo menos três mirantes e contemplar vistas maravilhosas. As belezas naturais são o ponto alto, mas não estão sozinhas. Na Paraíba, a cordialidade de quem recebe os turistas é um destaque. “Marcamos pelo calor humano, pela boa receptividade”, salienta a secretária de Turismo de Conde, Juliana Lundgren.

E, de fato, quem visita Conde não esquece de toda essa cordialidade. São cerca de 50 pousadas e um único resort que, em apenas quatro anos de funcionamento, já tornou-se referência: o Mussulo by Mantra.

Por lá o lazer é o carro-chefe, mas a busca pelo turismo corporativo começa a crescer. São 380 leitos divididos em 120 bangalôs num espaço de 96 m². O local abriga até um centro de convenções para 400 pessoas.

Mussulo é o nome de um pássaro da Angola. São de lá os investidores do empreendimento, que é administrado pelo grupo uruguaio Mantra.

O resort não está localizado na praia, mas criou um beach club em Tabatinga. São 2 km de distância. O traslado da praia para o hotel, e vice-versa, acontece a todo momento, das 8h às 17h. Como os pacotes são all inclusive, os hóspedes têm direito a quase todos os mimos do lugar. Custos com telefonia e lavanderia não estão incluídos.

A presteza e a cordialidade dos funcionários também chamam atenção. Ao todo são 130 pessoas envolvidas. A coordenadora de reservas, grupos e eventos do Mussulo, Camila Ribeiro, é uma delas. Deixou Juiz de Fora (MG) após se encantar pelo trabalho na Paraíba. “As pessoas buscam o hotel junto com o destino”, diz.

Na alta temporada, a diária do casal fica em média R$ 730 mais 10%. Criança de 3 a 12 anos não paga. Há pacotes específicos para a Copa do Mundo e também programação especial durante o São João. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave