Beleza de encher os olhos

Em Conde, praias são verdadeiros paraísos, que recebem principalmente famílias e casais

iG Minas Gerais | Renata Nunes |

Coqueirinhos. Praia ganhou fama de ser uma das praias mais badaladas do litoral sul
Cacio Murilo/pbtur divulgação
Coqueirinhos. Praia ganhou fama de ser uma das praias mais badaladas do litoral sul

O principal destino da Paraíba é o município do Conde, a 27 km de João Pessoa. É lá que estão localizadas as praias mais bonitas e procuradas da região. Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga, Carapibus, Jacumá, Praia do Amor e Barra do Gramame são lugares de encher os olhos. Verdadeiros paraísos, cada qual com sua peculiaridade.

Diante de tamanha beleza fica difícil acreditar que a cidade da região metropolitana ainda não tenha o turismo como a principal atividade econômica. Mas ainda é assim, como explica a secretária de Turismo de Conde, Juliana Lundgren. "As atividades turísticas significam apenas 15% da economia, ainda dominada pela agricultura. A tendência é de crescimento. A cada dia, os envolvidos com o turismo estão se profissionalizando mais. A cadeia produtiva está mais organizada”.

Segundo a secretária, a região recebe, principalmente, famílias e casais. São 450 mil turistas por ano só no Conde e o número tem potencial de crescimento.“Temos praias para todos os gostos. Das mais badaladas como Coqueirinhos, onde existe excelente infraestrutura, até as rústicas como Tabatinga. Já em Carapibus, por exemplo, formam-se piscinas naturais. Por isso, é muito propícia para crianças”, conta Juliana.

Na barra de Gramame, o rio e o mar se encontram dando um novo colorido às águas. Quando a maré baixa, a correnteza mexe com as bancadas de areia formando desenhos inusitados. A mais conhecida das praias do litoral sul é Tambaba. A fama veio por ser a primeira da região a permitir, desde 1989, a prática do naturismo com apoio oficial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave