Suíça recebe centro de treinamento incompleto na Bahia

Estrutura física estaria faltando acabamento em vestiários, estrutura da arquibancada e instalação de ar condicionado para jogadores.

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Cabeça de chave na Copa do Mundo, a seleção da Suíça desembarca neste sábado (7) em Porto Seguro (BA) para começar os treinos no Brasil para o torneio. Mas receberá um centro de treinamento inacabado.

Reformado por R$ 4,3 milhões com recursos da prefeitura, Estado e governo federal, o estádio municipal de Porto Seguro será aberto neste domingo (8) sem obras previstas no projeto inicial.

Falta construir vestiários específicos para árbitros, ampliar a estrutura da arquibancada e instalar ar condicionado nos vestiários dos jogadores.

O governo da Bahia minimizou a situação. Segundo Ney Campello, secretário da Copa, a principal demanda dos suíços - um gramado de qualidade- foi atendida e a delegação aprovou as instalações. Ele disse que a primeira etapa da obra, que inclui estacionamento, área para imprensa, vestiário para jogadores e um novo gramado, foi entregue.

Campello disse ainda que a falta de ar condicionado para o vestiário dos jogadores não é problema. "Não preocupa porque o local é ventilado", afirmou.

"Teremos aqui em Porto Seguro um estádio com um gramado no padrão dos melhores estádios da Copa do Mundo. Isso ficará como um legado para a cidade", afirma. A segunda etapa da reforma, afirmou o secretário, ficará para depois do Mundial.

A reportagem tentou contato com a delegação suíça, mas não havia obtido resposta até a publicação desta reportagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave