Homem assalta mercearia e é espancado com barra de ferro

Ele fingiu estar armado para cometer o assalto no qual levou R$ 70,00 do caixa, mas na hora de fugir, vítimas e testemunhas perceberam que ele estava desarmado e foram atrás com uma barra de ferro

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem que tentou assaltar uma mercearia no Conjunto Califórnia, região Noroeste da capital, na tarde desta sexta-feira (6), foi agredido com uma barra de ferro por “justiceiros”. Após ser liberado do hospital ele foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Leonardo Cruz, 28, e um comparsa entraram na mercearia e, enquanto um ficava na porta do estabelecimento, o outro fez uma ronda no local. Depois disso eles foram ao caixa com as mãos dentro das calças simulando estarem armados e anunciaram o assalto.

A dupla pegou R$ 70,00 do caixa e, ao sair, Leonardo tentou roubar uma moto, mas não conseguiu ligá-la. Neste momento, funcionários e testemunhas viram que ele estava desarmados e correram atrás dele com uma barra de ferro.

O suspeito foi localizado dentro de uma casa, e foi espancado pelos populares. Ele teve diversas escoriações no rosto, que ficou coberto de sangue, e quando a polícia chegou, teve que ser levado para o Hospital Alberto Cavalcanti. Após ser liberado, ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Já o comparsa dele conseguiu fugir e ainda não foi identificado ou localizado.