Inglaterra vai esperar Chamberlain até último instante

English team conta ainda com meia-atacante para a disputa do Mundial

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Chamberlain sofreu um estiramento no ligamento medial do joelho direito e ainda é dúvida para a Copa
Chamberlain Oficial/reprodução
Chamberlain sofreu um estiramento no ligamento medial do joelho direito e ainda é dúvida para a Copa

Roy Hodgson não vai desistir tão fácil de contar com o meia Alex Oxlade-Chamberlain, que na quarta-feira sofreu um estiramento no ligamento medial do joelho direito, em amistoso com o Equador. O treinador tem até um dia antes da estreia da seleção inglesa na Copa do Mundo - em 14 de junho, contra a Itália - para fazer uma substituição na lista de inscritos, em caso de contusão, e pretende esperar até o momento final para tomar uma decisão sobre o jogador.

"Não vou tomar a decisão antes de nossa viagem ao Brasil. Vai ser no último instante possível. Temos até 24 horas antes do primeiro jogo. Ele está trabalhando duro, vamos esperar e torcer para que não seja tão sério. Nós vamos manter nossos dedos cruzados", afirmou Hodgson, que desembarca no Rio, junto com a delegação inglesa, neste domingo.

O treinador disse que ainda não pensou em um possível substituto de Chamberlain, caso tenha de cortá-lo - a previsão inicial é de duas semanas de recuperação. "Nós gastamos muito tempo discutindo esse grupo nos últimos dois meses, não será difícil acharmos uma solução, mas não há necessidade para nós considerarmos isso por enquanto", disse Hodgson, que ainda comandará sua equipe uma vez mais antes de viagem ao Brasil.

Em amistoso contra a Honduras, neste sábado, em Miami, Hodgson não poderá contar com o meia Sterling, suspenso pela expulsão contra o Equador. O técnico garante que isso não prejudicará o atleta em possíveis futuras escalações. "Fiquei desapontado com o cartão vermelho, mas não é algo que vai afetar suas chances de jogar. Não precisaria vê-lo nessa partida para dizer se ele é bom o suficiente para atuar contra a Itália", avisou.