Jogadores da Holanda atendem fãs antes de 1º treino

Apesar de forte esquema de segurança, jogadores distribuíram autógrafos e cumprimentaram público carioca

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A seleção holandesa deixou há pouco o Hotel Caesar Park, em Ipanema, na zona sul do Rio. Simpáticos, os jogadores cumprimentaram o público e deram autógrafos, apesar do forte esquema policial. Os fãs dos vice-campeões do mundo não puderam sequer se aproximar do ônibus, reflexo da preocupação com a segurança depois que professores fizeram protesto ao redor do veículo que levava a seleção brasileira, na sua apresentação.

A segurança dos holandeses inclui Exército, Polícias Militar e Federal e Marinha - uma embarcação está fundeada em frente ao Caesar Park. Houve duplo cordão de isolamento em torno do ônibus - PMs cercaram o veículo e, em seguida, militares do Exército munidos de escudo fizeram outra barreira de proteção. Não havia manifestantes na região do hotel.

Os jogadores seguem agora para a sede do Flamengo, na Gávea, zona sul, onde a comissão técnica dá entrevista coletiva e os atletas farão o primeiro treino no Brasil. O local recebeu os últimos preparativos para receber a Holanda nesta quinta-feira. Além do campo, os holandeses vão utilizar a academia e o vestiário do clube, que passaram por reformas para atender às exigências da seleção vice-campeã do mundo.

Leia tudo sobre: Holanda