Costa do Marfim e Bósnia são recepcionadas com festa

Africanos foram homenageados por alunos de escola municipal, enquanto europeus viram apresentação de escola de samba

iG Minas Gerais |

Costa do Marfim, de Kalou e Drogba, já sabe onde ficará em 2014
Divulgação/Fifa
Costa do Marfim, de Kalou e Drogba, já sabe onde ficará em 2014

As seleções da Costa do Marfim e da Bósnia-Herzegovina foram recepcionadas com festa pelos brasileiros nesta sexta-feira. As duas delegações desembarcaram em São Paulo para a Copa do Mundo nesta manhã e logo seguiram para seus destinos: Águas de Lindoia e Guarujá, respectivamente.

Em Águas de Lindoia, os jogadores da Costa do Marfim foram recebidos por alunos de uma escola municipal. Feliz com a chegada ao Brasil, o atacante Didier Drogba postou selfies nas redes sociais com os companheiros de time. "Estou muito feliz por jogar uma Copa no Brasil, ainda mais porque é uma terra repleta de craques", afirmou.

O time de Drogba, Yaya Touré e Gervinho desembarcou nesta manhã no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10 horas, pouco mais de uma hora depois do previsto.

Os jogadores marfinenses seguiram o protocolo adotado pelas seleções até agora: desceram na pista do aeroporto e já entraram direto no ônibus, sem qualquer contato com torcedores ou imprensa no saguão. E, em seguida, foram direto para Águas de Lindoia, onde ficarão concentrados durante o Mundial.

Também com discrição, a delegação da Bósnia desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, nesta sexta, com atraso de meia hora. Na sequência, fez o trajeto de 95 km até o Guarujá, no litoral paulista, onde ficará concentrada. Lá foi recebida por uma escola de samba e mulatas, que fizeram apresentação debaixo de chuva.