Com time cansado, Prandelli prevê derrota em amistoso

Técnico dá primeira entrevista em solo brasileiro e avisa que para o próximo amistoso da Itália contra o Fluminense sua equipe pode decepcionar, em virtude de cansaço físico de seus jogadores

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

'Já vou avisando que domingo contra o Fluminense vamos jogar mal e fazer um papelão', revelou Prandelli
Cesare Prandelli Oficial/reprodução
'Já vou avisando que domingo contra o Fluminense vamos jogar mal e fazer um papelão', revelou Prandelli

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, deu nesta sexta-feira sua primeira entrevista coletiva em solo brasileiro. Quatro horas depois de a delegação ter chegado ao resort em que ficará hospedada durante a Copa do Mundo, ele falou com os jornalistas. Disse ter ficado muito impressionado com a qualidade do campo de treinamentos e que a delegação tem as condições ideais para trabalhar. Mas já foi logo avisando que a primeira imagem da equipe no Brasil não será das melhores.

"Já vou avisando que domingo contra o Fluminense vamos jogar mal e fazer um papelão, como foi ano passado contra o Haiti. O time está cansado, temos de nos adaptar ao fuso horário, o Fluminense está fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Sabemos que essa partida é um risco para nós, mas acho importante entrarmos logo em campo aqui no país do Mundial", declarou o treinador.

Ano passado, no dia seguinte à chegada da equipe para a disputa da Copa das Confederações, a Itália fez um amistoso contra o Haiti em São Januário. O time abriu 2 a 0 sem dificuldade, mas o calor minou as energias dos jogadores e no final o placar apontou 2 a 2 - o que foi considerado um vexame pela imprensa italiana.

Prandelli diz que os treinos de preparação feitos na Itália antes da viagem tiveram ênfase no aspecto físico, e que os trabalhos mais táticos e técnicos virão depois da partida contra o Fluminense. A Itália estreia dia 14 contra a Inglaterra em Manaus. Ele disse que ainda não decidiu se o time jogará no 4-5-1, com Balotelli como único atacante, ou no 4-4-2.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave