Jogadores da Holanda atendem fãs antes de 1º treino

Forte esquema de segurança, composto até mesmo por homens do exército, não impediu aproximação dos atletas com os fãs

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

A seleção holandesa deixou há pouco o Hotel Caesar Park, em Ipanema, na zona sul do Rio. Simpáticos, os jogadores cumprimentaram o público e deram autógrafos, apesar do forte esquema policial. Os fãs dos vice-campeões do mundo não puderam sequer se aproximar do ônibus, reflexo da preocupação com a segurança depois que professores fizeram protesto ao redor do veículo que levava a seleção brasileira, na sua apresentação.

A segurança dos holandeses inclui Exército, Polícias Militar e Federal e Marinha - uma embarcação está fundeada em frente ao Caesar Park. Houve duplo cordão de isolamento em torno do ônibus - PMs cercaram o veículo e, em seguida, militares do Exército munidos de escudo fizeram outra barreira de proteção. Não havia manifestantes na região do hotel.

Os jogadores seguem agora para a sede do Flamengo, na Gávea, zona sul, onde a comissão técnica dá entrevista coletiva e os atletas farão o primeiro treino no Brasil. O local recebeu os últimos preparativos para receber a Holanda nesta quinta-feira. Além do campo, os holandeses vão utilizar a academia e o vestiário do clube, que passaram por reformas para atender às exigências da seleção vice-campeã do mundo.