Capello perde o capitão da seleçaõ russa para a Copa do Mundo

Técnico anunciou o corte de seu capitão após a vitória da Rússia sobre o Marrocos por 2 a 0, em amistoso realizado nesta sexta-feira, em Moscou

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Uma lesão nas costas tirou o capitão Roman Shirokov da Copa
Roman Shirokov Oficial/reprodução
Uma lesão nas costas tirou o capitão Roman Shirokov da Copa

O meio-campista Roman Shirokov foi cortado da seleção russa por causa de uma lesão nas costas. O técnico Fabio Capello anunciou a perda de seu capitão após a vitória da Rússia sobre o Marrocos por 2 a 0, em amistoso realizado nesta sexta-feira, em Moscou. O meia Pavel Mogilevets - que aos 21 anos só fez uma partida pela equipe de seu país - foi convocado pelo treinador italiano para a vaga que ficou em aberto.

"Dificilmente ele poderia nos ajudar no Mundial. Shirokov cumpria um papel importante no time, mas agora outros jogadores terão a oportunidade de mostrar do que são capazes", afirmou Capello, que encerrou o assunto sem se lamentar muito pela perda e usou uma famosa expressão para exibir seu otimismo após o corte. "Sou uma pessoa que sempre acredita que o copo está meio cheio", disse o italiano.

O atleta cortado nesta sexta já havia perdido os outros dois jogos preparatórios de sua equipe para a Copa. Não atuou no empate por 1 a 1 contra a Noruega, em 31 de maio, em Oslo, e na vitória por 1 a 0 sobre a Eslováquia, no último dia 26, em São Petersburgo. O corte de Shirokov faz da Rússia de 2014 uma equipe ainda mais renovada para disputar a Copa.

Desde que assumiu a seleção russa em julho de 2012, Capello optou por não convocar alguns jogadores experientes como Andrei Arshavin, Pavel Pogrebnyak e Roman Pavlyuchenko. O elenco de 23 atletas russos é o único do Mundial que terá apenas jogadores que atuam em seu próprio país, apesar de o técnico ser um estrangeiro.

Leia tudo sobre: Rússia