BHTrans recua e Pedro II terá ponto de embarque e desembarque

Alteração começa a valer neste sábado (7); veículos poderão acessar garagens e embarcar e desembarcar passageiros em trechos com linha tracejada

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) recuou, nesta sexta-feira (6), e ratificou que com a operação das faixas exclusivas para ônibus na Pedro II, na região Noroeste da capital, os veículos poderão acessar garagens e embarcar/desembarcar passageiros nos trechos com linha tracejada. A intervenção começa a funcionar a partir deste sábado (7).

Nessa quinta-feira (5), por meio de nota, a BHTrans havia informado que os taxistas não poderão parar na avenida para pegar ou deixar passageiros de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 15h. Nesses horários, tanto o embarque quanto o desembarque só poderiam ser feitos nas ruas transversais. No domingo, a proibição ficaria suspensa.

Confira a reportagem que explica as alterações, clicando aqui.

Além disso, a BHTrans explicou que as mudanças serão aplicadas para melhor a mobilidade urbana e priorizar o transporte coletivo. Os veículos poderão acessar a faixa exclusiva nos trechos pintados com linha tracejada (pintura branca) somente para realizar conversões, acessar garagens ou embarcar e desembarcar passageiros. Fica proibida a entrada na faixa exclusiva nos trechos pintados com uma linha contínua (pintura branca).

Leia tudo sobre: mobilidade urbanatáxisBHTransrecuo