Fifa faz exame antidoping nos 23 jogadores da seleção

Entidadejá havia determinado que todos os jogadores chamados para o Mundial deveriam passar por testes surpresa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

ESPORTES - SELECAO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - 03/06//2014 - GOIAS - GOIANIA -
Brasil  X Panamá, no Serra Dourada. Amistoso - 
Na foto: Neymar

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
ESPORTES - SELECAO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - 03/06//2014 - GOIAS - GOIANIA - Brasil X Panamá, no Serra Dourada. Amistoso - Na foto: Neymar Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O dia do amistoso contra a Sérvia também foi de exames antidoping para os 23 jogadores da seleção brasileira, convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, todos eles foram submetidos a testes, em cumprimento ao protocolo da Fifa para o torneio.

A entidade determinou anteriormente que todos os jogadores chamados para o Mundial deveriam passar por exames antidoping surpresa, sem uma data prévia determinada, portanto. E foi isso o que aconteceu com o grupo da seleção brasileira nesta sexta-feira em São Paulo.

Assim, a Fifa enviou representantes para o hotel onde a seleção brasileira está hospedada para o amistoso com a Sérvia e examinou os 23 jogadores, colhendo amostras de sangue e urina à medida que eles acordavam nesta sexta-feira em São Paulo.

Anteriormente, os testes-surpresa, feitos antes do início da competição, eram realizados por apenas sete dos 23 jogadores convocados, determinados de forma aleatória. Nessa edição da Copa, porém, a Fifa optou por reforçar o controle, examinando todos os jogadores das 32 seleções participantes da competição.

Além desses testes prévios, a entidade também avaliará os jogadores durante as partidas da Copa. Cada seleção terá quatro jogadores submetidos aos exames durante o torneio, escolhidos através de sorteio. E eles terão amostras de sangue e urina coletadas e analisadas.

Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, a seleção faz o seu último teste antes do início do Mundial ao enfrentar a Sérvia, no Estádio do Morumbi. A Copa será aberta no dia 12 de junho, com o duelo com a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Leia tudo sobre: fifaexamestestesantidopingfelipãojogadores