Rússia bate Marrocos e mantém boa fase antes da Copa

Os anfitriões da próxima Copa do Mundo chegam ao Brasil motivados com a sequência de 10 partidas sem perder

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Kerzhakov é o único atleta da Rússia na lista final que já participou de uma Copa do Mundo
REPRODUÇÃO/FIFA
Kerzhakov é o único atleta da Rússia na lista final que já participou de uma Copa do Mundo

A Rússia recebeu o Marrocos nesta sexta-feira, no último teste antes de vir ao Brasil para a Copa do Mundo, e não decepcionou seus torcedores. Atuando no Stadion Lokomotiv, em Moscou, a seleção comandada por Fabio Capello não teve maiores dificuldades e se despediu da torcida local com uma vitória até certo ponto tranquila, por 2 a 0.

Com o resultado, os russos mantiveram a boa fase e chegaram à décima partida consecutiva sem derrotas - foram sete vitórias e três empates. O grupo agora se prepara para vir ao Brasil e chegará em São Paulo neste domingo. A concentração durante a Copa do Mundo será em Itu, no interior paulista.

Nesta sexta-feira, a seleção europeia aproveitou o apoio dos torcedores e foi para cima no início. O primeiro gol saiu aos 29 minutos, quando Vasili Berezutski aproveitou escanteio da direita e cabeceou, a bola tocou na zaga e voltou para ele, que não desperdiçou.

Mesmo sem muito esforço no segundo tempo, os russos ampliaram a vantagem com um golaço. Após escanteio mal batido pela direita e corte da zaga, o meia Yuri Zhirkov chegou batendo de primeira, sem deixar a bola cair, surpreendendo o goleiro adversário e acertando o ângulo esquerdo.

Com a boa sequência de resultados, a Rússia chegará embalada para a Copa, como principal candidata a ficar com uma das duas vagas do Grupo H nas oitavas de final, ao lado da Bélgica. A chave ainda conta com Argélia e Coreia do Sul, adversária russa na estreia no próximo dia 17, na Arena Pantanal.