Podolski promete empenho e sonha com título no Brasil

Motivado por completar dez anos de seleção, atacante vem de boa temporada e quer 'um conto de fadas' para os alemães

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

MATTHIAS SCHRADER/ASSOCIATED PRESS
undefined

Um dos jogadores com mais regularidade nas convocações da Alemanha, Lukas Podolski está ansioso para entrar em campo na Copa do Mundo. O atacante vem de uma boa temporada com o Arsenal na Inglaterra e sonha em brilhar no Mundial, de preferência com a taça na mão. Para tanto, ele prometeu "dar tudo" em campo à torcida.

"Prometo a vocês dar tudo nesta Copa do Mundo desde o primeiro segundo. Vamos tentar dar a vocês um novo conto de fadas neste verão. Se tudo der certo, poderemos voltar para a Alemanha com o título", projetou o atacante, que não chegou a participar da campanha Alemanha no vice-campeonato de 2002 - derrota para o Brasil na final.

Podolski também se diz motivado por completar 10 anos de seleção alemã em 2014. Com grande experiência, ele pediu o apoio maciço da torcida. "Para buscar o título, precisaremos de sorte e também dos torcedores. Tenho certeza que, juntos, poderemos conquistar muitas coisas", disse o atacante.

Junto dos seus companheiros, Podolski vai desembarcar no Brasil no domingo, em Salvador. De lá, a delegação alemã vai seguir para Santa Cruz Cabrália, onde ergueu seu próprio CT, no litoral baiano.

Leia tudo sobre: podolskitítulobrasilcopa do mundoatacantealemanhataça