Costa do Marfim desembarca em Campinas para a Copa

Com pouco mais e uma hora de atraso, marfinenses seguiram para Águas de Lindoia, onde ficarão hospedados durante o Mundial

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Drogba registra chegada da delegação africana a São Paulo
Instagram/Reprodução
Drogba registra chegada da delegação africana a São Paulo

A Costa do Marfim foi mais uma seleção a desembarcar no Brasil nesta sexta-feira, para a disputa da Copa do Mundo. A equipe de Yaya Touré, Didier Drogba e Gervinho desembarcou pela manhã no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10 horas, pouco mais de uma hora depois do previsto.

Os jogadores marfinenses seguiram o protocolo adotado pelas seleções até agora: desceram na pista do aeroporto e já entraram direto no ônibus, sem qualquer contato com torcedores ou imprensa no saguão. Eles foram direto para a cidade de Águas de Lindoia, também no interior de São Paulo, onde ficarão hospedados durante o Mundial.

Seleção africana com o maior número de estrelas do futebol mundial, a Costa do Marfim chega como incógnita para a Copa. Nos amistosos preparatórios, por exemplo, foi derrotada por 2 a 1 pela Bósnia, mas depois derrotou El Salvador, pelo mesmo placar. Ambas as partidas aconteceram nos Estados Unidos.

A seleção da Costa do Marfim está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. A estreia será justamente diante dos japoneses, no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, às 22 horas (de Brasília). Na segunda rodada, pegará os colombianos, cinco dias depois, no Mané Garrincha, enquanto a o jogo contra os gregos será no dia 24, no Castelão.