Bolt anuncia que não irá competir em Ostrava e Paris

Velocista jamaicano confirmou que está recuperado do problema no pé, mas alegou falta de tempo para treinar e chegar em boas condições

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jed Jacobsohn
undefined

Usain Bolt confirmou nesta sexta-feira que não irá participar do Meeting de Ostrava e da etapa de Paris da Diamond League, competições respectivamente marcadas para 17 de junho e 5 de julho, mesmo depois de ter conseguido se recuperar de uma lesão no pé.

Por meio de uma mensagem enviada aos organizadores dos dois eventos que fazem parte do calendário do atletismo nesta temporada, o velocista jamaicano confirmou que está recuperado do problema no pé, mas alegou falta de tempo para treinar e chegar em boas condições nestas duas competições.

"Por causa dos treinos que eu perdi, estou atrás (do estágio físico) de onde normalmente me encontro nesta época do ano e não estarei pronto para correr no Meeting de Ostrava ou em Paris", informou o recordista mundial das provas dos 100 e dos 200 metros.

Por causa da lesão no pé que o impediu de treinar como gostaria, Bolt também ficou fora das últimas etapas da Diamond League. Nesta quinta-feira, sem contar com a concorrência do homem mais rápido do mundo, o norte-americano Justin Gatlin venceu a disputa dos 100 metros da etapa de Roma com o tempo de 9s91. O velocista dos Estados Unidos, por sinal, ostenta as melhores marcas desta temporada na prova.

No último sábado, Gatlin cravou 9s76 na etapa de Eugene da Diamond League, nos Estados Unidos, sendo que no mês passado ele também ficou com o ouro na prova mais veloz do atletismo em Xangai, com o tempo 9s92, e também no Meeting de Pequim, onde cronometrou 9s87.

Leia tudo sobre: atletismoboltforaestados unidosmeetingostravadiamond league