Coreia do Norte prende turista dos EUA por comportamento impróprio

As autoridades estavam investigando o norte-americano por supostamente cometer atos inconsistentes com o propósito de uma visita a turismo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um turista norte-americano foi detido na Coreia do Norte sob a acusação de cometer um crime não especificado, informou a estatal Korean Central News Agency.

A agência disse que as autoridades estavam investigando o norte-americano por supostamente cometer atos inconsistentes com o propósito de uma visita a turismo. Ele entrou na Coreia do Norte em 29 de abril, informou.

Se confirmado, ele será o terceiro cidadão norte-americano detido na Coreia do Norte. Em abril, um norte-americano de 24 anos, identificado como Miller Matthew Todd, foi detido por comportamento impróprio quando passava pelo procedimento para entrar no país como turista. Segundo a mídia local, ele rasgou o visto e gritou que queria asilo.

A Coreia do Norte também detém Kenneth Bae, um missionário sul-coreano com cidadania norte-americana, desde novembro de 2012. Bae foi sentenciado a 15 anos de trabalho forçado pelo que foram considerados atos hostis contra o Estado.