Polícia canadense prende suspeito de matar três policiais

Vizinhos descreveram o suspeito como um homem calado, que coleciona armas e é um ávido caçador de aves, veados e alces; ainda não se sabe o motivo do ataque

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O suspeito de atirar e matar três oficiais da Polícia Montada Real Canadense e de ferir outros dois em um raro caso de violência armada no leste do Canadá, em Moncton, foi preso nesta sexta-feira (6), informou a polícia. O porta-voz Paul Greene disse que Justin Bourque, de 24 anos, foi detido por volta das 12h30, do horário local.

Ainda não se sabe o motivo do ataque de quarta-feira (4). Vizinhos descreveram Bourque como um homem calado, que coleciona armas e é um ávido caçador de aves, veados e alces.

Bourque, portando armas de fogo de alta potência, foi visto três vezes na quinta-feira (5), mas mesmo assim conseguiu se esquivar da caçada humana que praticamente paralisou a pequena cidade de 69 mil pessoas.

Dezenas de policiais, com armas em punhos, podiam ser vistos próximos à área de busca. Outros, incluindo membros da unidade tática, patrulhavam as ruas. Caminhões de segurança blindados também eram visíveis.

Leia tudo sobre: TiroteioviolênciaCanadáriflespoliciaisMonctonJustin Bourquecaçador