Dupla invade bar, mata jovem com 24 tiros e deixa comerciante ferido

Alvo dos criminosos foi atingido na cabeça, pescoço, costas, tórax, ombro e axila; em Contagem, jovem também foi executado dentro de um estabelecimento comercial

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar está à procura de dois homens que mataram um jovem de 30 anos com 24 tiros, na noite dessa quinta-feira (5), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu dentro de um bar e o dono do comércio também foi atingido.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, o dono do comércio, José Ferreira de Souza, de 56, contou aos militares do 33º Batalhão que estava trabalhando no bar, localizado na rua Vale Verde, no bairro Salvador, quando o cliente, identificado apenas como Raul, chegou. Durante o atendimento ao homem, Souza contou que dois criminosos encapuzados entraram no imóvel atirando.

O comerciante levou três tiros no peito e no antebraço. Ele foi socorrido, levado para o Hospital Colônia Santa Isabel e, em seguida, transferido para para o Hospital Regional de Betim. Seu quadro de saúde é considerado estável.

Já Raul foi atingido na cabeça, pescoço, costas, tórax, ombro e axila. Populares contaram que o homem morava no bairro Citrolândia, mas não souberam passar mais dados. A autoria e motivação do crime são desconhecias.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.

Contagem

Também em um bar de Contagem, na  Grande BH, Keleison Campos Batista, de 19 anos, foi baleado oito vezes. O jovem estava próximo ao balcão de atendimento do comércio, localizado na rua Adélia Batista, no bairro Nova Contagem, quando os disparos começaram.

Batista foi atingido no queixo, perna, braço direito, tórax e costas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Várzea das Flores, no bairro Retiro, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.

Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave