Longe de casa, mas de frente para a telinha

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

O Cruzeiro embarca no dia 17 para os Estados Unidos
O Cruzeiro embarca no dia 17 para os Estados Unidos

O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo. De 12 de junho a 13 de julho, o país será contagiado pela festa de torcidas e pelo futebol de alto nível de craques de várias partes do planeta. Mas celestes e alvinegros vão ver de perto apenas parte dessa euforia, pois estarão longe de casa, acompanhando as partidas do Mundial de longe.

A televisão e a internet serão os principais companheiros dos atletas de Raposa e Galo, que ficarão semanas nos Estados Unidos e na China, respectivamente. Para não perderem o ritmo e entrarem fortes no segundo semestre, os times mineiros passarão por treinos e farão amistosos nesses países. E, quando tiverem um tempinho livre, estarão de frente para a telinha a fim de se deleitarem o máximo possível com a Copa. Os comandados de Marcelo Oliveira não devem ter tanta dificuldade de ver os confrontos envolvendo as seleções, mas o mesmo não se pode dizer de Levir Culpi e companhia.

A equipe atleticana embarca no dia 16 de junho, às 19h43, com destino à China. No dia seguinte, a seleção brasileira encara o México, às 16h, no Castelão. Já é certo que a turma de Ronaldinho Gaúcho terá dificuldades para assistir a essa partida, já que o desembarque na Ásia será no dia 18.

E durante a estadia em solo asiático, os alvinegros terão de assistir aos jogos na madrugada de lá. Em Taiyuan City, Nantong City e Nanning City, cidades onde o Galo fará amistosos, o fuso horário é de 11 horas a mais que o horário de Brasília. “A gente vai assistir aos jogos quando der, desde que não seja na véspera dos jogos amistosos que vamos ter”, disse o volante Josué.

O duelo envolvendo Brasil e Camarões, por exemplo, acontece às 17h do dia 23 de junho, um dia depois do amistoso entre Galo e Guizhou Renhe, em Taiyuan City, e dois dias antes do jogo entre o Atlético e o Jiangsu Shuntian, em Nantong City. Isso quer dizer que os atletas deverão assistir ao embate da seleção na aurora.

Já o Cruzeiro não deve ter problemas em relação aos horários das partidas. O time celeste viaja no dia 17 de junho e fará quatro amistosos em quatro cidades diferentes. Em Dallas, Houston e El Paso, o fuso é de duas horas a menos que Brasília, enquanto Boston tem uma hora a menos que a capital federal. “Vamos ficar ligados na TV, vibrando e torcendo para que a seleção faça bons jogos, conquiste essa taça, o que é bom para o futebol e para os brasileiros. Estaremos na torcida”, declarou o zagueiro Léo.

O Atlético retorna ao Brasil no dia 30 de junho, enquanto o Cruzeiro volta no dia 8 de julho. Isso quer dizer que os jogadores verão a decisão da Copa do Mundo já em território tupiniquim. ).

Em recuperação e com concentração Para um jogador do Cruzeiro, assistir às partidas da seleção brasileira durante a Copa do Mundo não será nenhum problema. O zagueiro Bruno Rodrigo ficará no Brasil se recuperando de uma cirurgia feita no pé esquerdo, enquanto a equipe celeste viaja para os Estados Unidos. O jogador, porém, não planeja festas ou encontro com os amigos para acompanhar os jogos do escrete canarinho. “Gosto de assistir aos jogos em casa, pela televisão, bem tranquilo. Estamos torcendo para que o Brasil possa fazer uma boa Copa. Há bastante gente que conheço na seleção. Vamos torcer para que eles possam fazer o melhor”, comentou Bruno Rodrigo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave