Faixas vão ter radares para flagrar invasões

iG Minas Gerais | Laura Zschaber |

Para coibir o desrespeito às novas regras de circulação na avenida Pedro II, a partir de amanhã, serão implantados detectores de invasão de faixa nos dois sentidos da via, mas a BHTrans ainda não informou os locais onde os equipamentos serão instalados e a quantidade de aparelhos.  

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar na faixa ou na pista da direita de circulação exclusiva é considerada infração leve. O condutor pode perder três pontos na carteira de habilitação, e a multa é de R$ 53,20. Caso a irregularidade seja cometida na faixa da esquerda, a infração passa a ser considerada grave, com multa de R$ 127,69 e perda de cinco pontos.

Além das faixas e das regras para taxistas, aproximadamente 70 pontos de carga e descarga também foram determinados pela BHTrans no entorno da avenida Pedro II.

Segundo a empresa, o objetivo das mudanças é proporcionar mais segurança para pedestres e veículos, melhorar a mobilidade urbana e priorizar o transporte coletivo na região. As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres, e agentes irão monitorar o trânsito na região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave