Evento reunirá 500 convidados

iG Minas Gerais |

Além de reunir os dois nomes que vão protagonizar os debates políticos neste ano eleitoral, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), o Conexão Empresarial que acontece até domingo, em Araxá, no Alto Paranaíba, também vai abrir espaço para a discussão dos temas econômicos de Minas e do país.  

Realizado desde 2010, a expectativa do evento neste ano, segundo seus organizadores, é reunir cerca de 500 convidados, grande parte deles empresários e executivos de grandes empresas.

Hoje, o Conexão será focado nos debates políticos, o que já é considerado uma marca do evento – em outras edições passaram por ele figuras como a presidente Dilma Rousseff (PT), o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o ex-governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB).

Já a partir de amanhã, a temática central será a economia e a visão do empresariado sobre a situação do Estado e do Brasil. Entre os palestrantes estão o fundador e estrategista da Quest Investimentos, Luiz Carlos Mendonça de Barros, com os presidentes da MBR, Luiz Fernando Pires, e da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari.

Outra palestra prevista é a do único sobrevivente do acidente aéreo na Cordilheira dos Andes, há mais de 40 anos, Nando Parrado.

Parceria

Apoio. O Conexão Empresarial tem o apoio de O TEMPO, AngloGold, Assembleia de Minas, Clube de Permutas, Embratel, MBR e Usiminas, com Media Partnership de Band, Diário do Comércio, Rádio Itatiaia e JChebly.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave