‘Games of Thrones’ ameaça ‘Walkin Dead’

Série atinge 18 milhões de espectadores por semana nos Estados Unidos

iG Minas Gerais |

Cena de “Game of Thrones”, cuja audiência mais do que dobrou
warner
Cena de “Game of Thrones”, cuja audiência mais do que dobrou

SÃO PAULO. Atualmente em sua quarta temporada, a série “Game of Thrones”, da HBO, atingiu a média de 18 milhões de espectadores por semana nos Estados Unidos no mês de maio, tornando-se uma das mais vistas na TV do país. As informações são da revista norte-americana “The Hollywood Reporter”. 

Os números incluem não apenas a audiência da exibição de episódios inéditos, no domingo à noite, mas também as de suas reprises, o pay-per-view e as visualizações no serviço de vídeo sob demanda do canal, HBO Go.

Assim, o número de espectadores, que já é bastante alto nas noites de domingo (7,2 milhões de pessoas, em média), foi mais do que dobrado no último mês. Com isso, “Game of Thrones” se aproxima do recorde da HBO, pertencente a outra de suas séries clássicas: “Família Soprano”, que atraía cerca de 18,2 milhões de espectadores por episódio em 2004.

Já a série mais vista na TV norte-americana atualmente, “The Walking Dead” (do canal AMC), obteve a marca impressionante de 18,4 milhões de pessoas por episódio em sua temporada mais recente. A proximidade dos números faz com que “Game of Thrones” seja considerada uma ameaça à saga dos zumbis.

De acordo com a revista norte-americana, no entanto, é difícil e até problemático comparar a HBO com qualquer outro canal a cabo nos EUA, porque ela tem um aplicativo próprio para o HBO Go e exibe muitas reprises em outras emissoras coirmãs (HBO 2 e HBO Latino, por exemplo). No entanto, o crescimento da audiência da saga épica inspirada pelos livros de George R. R. Martin já a coloca entre as grandes da história da TV no país.

A série tem verdadeiros viciados em suas tramas. O mais famoso deles é ninguém menos o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave