Equipes se classificam para a final da Super Copa

Cidade terá representantes nas decisões de duas categorias da IMEF; sub-15 do Frigoarnaldo enfrenta o Beagá; sub-17 do Riachinho encara o Flamengo

iG Minas Gerais |

Sub-17. 
Também invicto, Riachinho vai enfrentar o Flamengo de Divinópolis na final
Riachinho / Divulgacao
Sub-17. Também invicto, Riachinho vai enfrentar o Flamengo de Divinópolis na final

Dando sequência a tradição da cidade na competição, as equipes do Frigoarnaldo e do Riachinho vêm fazendo bonito na Super Copa IMEF. Com ótimas campanhas, os times estão na final da competição em duas categorias de futebol de base diferentes. O Frigoarnaldo chega à decisão na categoria sub-15, enquanto o Riachinho irá brigar pela taça com o time sub-17.

As finais da competição Estadual, que conta com as principais equipes de futebol de base, incluindo Cruzeiro, Atlético e América, acontecerão no próximo fim de semana, nos dias 14 ou 15. As datas, horários e locais ainda não foram definidos.

Na final do infantil, o Frigoarnaldo enfrentará o Beagá. Já na decisão do juvenil, o Riacho jogará contra o Flamengo de Divinópolis.

Frigoarnaldo

Para chegar à final da categoria infantil, o sub-15 do Frigoarnaldo precisou passar pelo Riachinho na semifinal, em um clássico municipal.

Em partida disputada no campo do alvirrubro, no Eldorado, o Frigoarnaldo mostrou-se superior durante boa parte do jogo e soube aproveitar bem as chances de gol que teve, vencendo a partida por 3 a 0.

Assim, ainda invicta na competição, a equipe sub-15, que já conquistou a Copa Dadazinho Super Estadual no último mês, vai em busca de mais um título no primeiro semestre, contra o Beagá.

Riachinho

Na semifinal do juvenil, o alviverde do Riacho voltou a dar mais uma amostra do seu potencial e avançou para a decisão com mais uma goleada. Jogando no Estádio Municipal de Ibirité, o time derrotou o Beagá por 4 a 0.

Apesar do placar final, a partida começou bem movimentada, com ambas as equipes buscando o ataque, mas somente o Riachinho obteve sucesso. Os atacante Douglas, e Yago Malta (duas vezes), fizeram 3 a 0 para o alviverde ainda na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo a equipe manteve o ótimo rendimento, e, já no fim, aumentou a vantagem com o zagueiro Yuri Cedro, que de pênalti fechou o placar em 4 a 0.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Fernandes, de apenas 20 anos, terá uma semana para se preparar para a final contra o Flamengo de Divinópolis.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave