Equipe conquista 13 ouros no Brasileiro

Oito atletas contagenses foram chamados para a seleção

iG Minas Gerais |


Pódio.
 

Jovens do pré-infantil e do infantil conquistaram ouro
Ginastica de Trampolim de Contag
Pódio. Jovens do pré-infantil e do infantil conquistaram ouro

Anfitrião do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, a equipe contagense da modalidade fez bonito na competição. Ao todo, os ginastas do município conquistaram 39 medalhas nas categorias masculino e feminino, sendo dessas, 13 de ouro.

Além de brilharem no pódio, oito atletas foram convocados para a seleção brasileira, que disputará o Campeonato Mundial em novembro, nos Estados Unidos.

O torneio contou com os melhores ginastas do país, representando 14 equipes de quatro Estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul).

A diretora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organizadora do evento, que também é a coordenadora e técnica da equipe contagense, Cristina Tropia, agradeceu a receptividade dos contagenses.

"Agradeço à prefeitura pelo apoio ao esporte e por não medir esforços para realizar esse torneio na cidade. Mostrou excelência no trabalho", afirmou Cristina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave