Local se tornou famoso por abrigar importantes festas

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

Inaugurada em meados da década de 1930, a praça Duque de Caxias é um ponto central do bairro Santa Tereza, um dos mais tradicionais da capital. Ela se tornou palco de festas que agitam o calendário da cidade, como o Carnaval. Quase todos os blocos que surgiram no bairro se concentram na praça ou passam por ela.  

Um deles é o bloco caricato Os Inocentes de Santa Tereza, que existe desde 1967. Para o presidente, Ângelo Lima, 46, a limitação de 2.500 pessoas não atrapalhará a festa do ano que vem. “É um público razoável para a folia tradicional do bairro. Não precisa de multidão”, defendeu.

O Carnaval no bairro cresceu muito em 2013, o que motivou a discussão desse decreto. “O bairro ficou como um banheiro a céu aberto. Nós somos festeiros, mas tem que haver limites para não perder as características do bairro”, avaliou o presidente da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza, Ibiraci José do Carmo.

Agenda. O próximo evento da comunidade é o Arraiá do Santê, que acontecerá em julho. A organização é uma parceria entre moradores, a Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha e a Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza. Será a primeira vez que haverá uma grande festa junina de todo o bairro.

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de julho (após o período da Copa do Mundo), das 14h às 22h. Não haverá a necessidade de retirar ingressos com antecedência, e os organizadores esperam um público de 2.000 pessoas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave