Exposições comemoram o mundial de futebol

Mostra Mulheres Pintando na Copa reúne pinturas feitas por elas no Parque das Amendoeiras, no Pedra Azul

iG Minas Gerais |

Esporte. 
Elizabeth Faustina captou imagens belíssimas do futebol
fundac
Esporte. Elizabeth Faustina captou imagens belíssimas do futebol

O clima da Copa do Mundo também invadiu o mundo das artes. Durante o mês de junho, o projeto Tudo a Ver traz três exposições, sendo duas relacionadas ao mundial de futebol.

Até o dia 30 de junho a galeria da Casa Amarela do Centro Cultural recebe a mostra Mulheres Pintando na Copa, de 15 artistas da cidade. Elas foram convidadas para pintar ao vivo sobre o tema, que é um dos preferidos dos homens, mas que muitas vezes não gera interesse por parte mulheres.

A pintura aconteceu no Parque das Amendoeiras, no bairro Pedra Azul, no dia 26 de abril. Sob a sombra das árvores e o olhar atento das pessoas que estiveram no local, as artistas: Ângela Rosa, Aparecida Diniz, Carmem Rios, Clecimar Andrade, Cristhina Coliccini, Eliana Martins, Eliane Guedes, Fabiana Santana, Iara Abreu, Karla Neves, Lígia Moraes, Nilcemar Bejar, Talliany Rodrigues, Tarcila Guedes e Viváine Rebouças produziram, cada uma ao seu estilo, obras que demonstram seus olhares sobre o futebol, a copa e seu posicionamento crítico em relação ao evento.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta, das 9h às 19h e no último sábado do mês, das 14h às 20h.

Já a galeria da prefeitura de Contagem recebe exposição dos trabalhos do concurso Copa Literária Contagem das Letras, com 84 obras, de estudantes da educação infantil, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, EJA e Ensino Médio, nas categorias pintura, desenho, frase, slogan ilustrado, soneto e haikai. A mostra pode ser vista de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Já o espaço das artes do Big Shopping recebe a mostra fotográfica Instável Equilíbrio, da artista Elizabeth Faustina. Suas fotografias abordam a poética do movimento e do corpo flagrados em registros instantâneos. O instantâneo, ao reter a ação, na fração do tempo, revela e transpõe a experiência do corpo e do movimento para o olhar.

Elizabeth Faustina é graduada em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), e atualmente vive no bairro Fonte Grande, em Contagem. A mostra da fotógrafa pode ser visitada de segunda à sábado, das 9h às 23h e aos domingos, das 11h às 21h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave