Saúde é alvo de Nova Contagem

Projeto Mais Saúde, idealizado pelo vereador Rodinei Ferreira, proporciona aos moradores os cuidados básicos de uma vida saudável por meio de atividades físicas

iG Minas Gerais |

Aulas. 
Projeto Mais Saúde visa os cuidados com a saúde por meio de atividades físicas para população
ERNANE DIAS
Aulas. Projeto Mais Saúde visa os cuidados com a saúde por meio de atividades físicas para população

Quem passa pela praça próxima à rotatória da avenida dos Retirantes, na divisa entre os bairros Retiro e Nova Contagem pode notar as novidades.

Os jovens, donas de casa, idosos e crianças podem cuidar da saúde por meio do Projeto Mais Saúde.

Idealizado pelo vereador Rodinei Ferreira (PT), a ação vem proporcionando aos moradores muita malhação, além de cuidados com a saúde. As aulas são gratuitas e tem duração de 1h.

Coordenado pelo professor Luiz Paulo Carvalho dos Santos, o projeto vem tirando famílias inteiras do sedentarismo. Durante as aulas é comum encontrar pais acompanhados dos filhos na mesma atividade, pois o projeto não tem restrição de idade e todos podem participar.

Lúcia Ferreira da Silva, 65 anos, aderiu ao projeto e convidou mais duas amigas para acompanhá-la na malhação. “Estamos sempre juntas e resolvemos participar. O professor é muito animado e passa uma energia muito boa. Eu tomava remédio contra depressão e desde que comecei a praticar atividades físicas me livrei da doença”.

História semelhante foi contada pela dona de casa Marcília Maria do Carmo, 55 anos. Marcília, que tem hipertensão arterial, diz que consegue controlar a pressão com dietas corretas e os exercícios físicos.

“Este projeto é muito bom, ele tira as pessoas do sedentarismo e proporciona mais saúde e bem estar para todos. Sempre faço a aferição da pressão antes dos exercícios, e já faz algum tempo que ela se mantém em 13 por 7. Isto para mim, é a glória,”, disse animada.

Futuro

Entusiasmado com a adesão dos moradores, Rodinei já pensa em levar o projeto Mais Saúde para outros bairros da região. “Em breve, os moradores do bairro Darcy Ribeiro também vão praticar atividades físicas com um professor. Espero ampliar ao máximo o Mais Saúde, pois a satisfação de ver as pessoas cuidando do corpo e preservando a saúde para mim é muito importante”. Salientou o parlamentar

O Projeto Mais Saúde acontece todas as terças e quintas-feira de 19h30 às 20h30, na Quadra da Praça da Avenida dos Retirantes, em frente à rotatória.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave