Creche São Domingos Sávio segue de portas abertas para comunidade

Instituição poderia ser fechada, caso não conseguisse os documentos necessários; Isabella Filaretti solicitou agilidade na vistoria e liberação imediata do laudo faltante

iG Minas Gerais |

Vitória. 
Diretoria da creche, gerente da vigilância sanitário e Isabela Filaretti comemoram com laudo
Divulgação
Vitória. Diretoria da creche, gerente da vigilância sanitário e Isabela Filaretti comemoram com laudo

A notícia de que a creche São Domingos Sávio, no bairro Monte Castelo, estaria prestes a fechar, alarmou muita gente. Para garantir seu funcionamento, dentre as demais documentações que deveriam ser apresentadas ao Conselho de Educação, faltava o Laudo de Vistoria Sanitária.

Procurada pela direção da creche, mães e pais dos alunos, a vereadora Isabella Filaretti solicitou à Diretoria de Vigilância Sanitária do município, agilidade para a vistoria e liberação imediata do laudo.

E, na última segunda (26), a parlamentar, acompanhada da Sra. Maria da Conceição Pires, diretora da creche, recebeu das mãos do gerente de Vigilância Sanitária, o Sr. Gerson Pacheco de Pinho, o referido documento. Vitória para as famílias e, principalmente, para as crianças da São Domingo Sávio.

A documentação foi apresentada e aprovada na Assembleia do Conselho de Educação, que aconteceu na quarta (28). Ainda será necessário realizar algumas obras de adaptação exigidas em um prazo máximo de 60 dias, mas a creche não corre mais risco de ter que paralisar ou encerrar suas atividades. “Ficamos muito agradecidos a todos que nos ajudaram, e continuamos, felizes, nossas atividades. As famílias ficarão aliviadas”, afirma, a diretora.

A creche São Domingos Sávio existe há 30 anos e é um patrimônio do bairro Monte Castelo. Hoje a sede, situada à rua Cubatão, 360, emprega 13 cuidadoras e atende crianças de 4 meses a 4 anos. A casa funciona das 7 às 16h30.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave