Para Felipão, seleção está praticamente pronta para a Copa do Mundo

Mesmo mantendo um trabalho diferenciado com determinados jogadores, a estabilidade física da equipe é um dos trunfos do comandante

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 5.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Treino da selecao brasileira de futebol na Granja Comary em Teresopolis RJ.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - TERESOPOLIS RJ - BRASIL - 5.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Treino da selecao brasileira de futebol na Granja Comary em Teresopolis RJ. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Teresópolis (RJ). Falta pouco para os apaixonados por futebol de todo o planeta colocarem um ponto final na ansiedade. No próximo dia 12 de junho, a bola vai rolar na Arena do Corinthians para a primeira partida da Copa do Mundo. Brasil e Croácia abrirão o espetáculo que ficará em exibição até o dia 13 de julho, data do grande ato final.

Para esta batalha psicológica que demanda semanas de isolamento, treinamentos e dedicação, Luiz Felipe Scolari acredita que a seleção brasileira está quase pronta. Mesmo mantendo um trabalho diferenciado com determinados jogadores, a estabilidade física da equipe é um dos trunfos do comandante em sua caçada por mais um título mundial.

"As atividades físicas separadas continuam sendo necessárias até o momento em que os jogadores se equilibrem totalmente. O trabalho com o Chiquinho (Gonzalez, preparador físico) está quase finalizado, mas a prevenção é sempre necessária. De 1 a 100, o porcentual é de 95 para os jogadores estarem em condições de jogarem as partidas do dia 6 (amistoso contra a Sérvia, no Morumbi) até o dia 13 de julho (data da final da Copa do Mundo) normalmente", afirmou Felipão.

Inclusa no Grupo A do Mundial, a seleção brasileira ainda terá pela frente o México, no dia 17, em Fortaleza; e Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília. Caso avance às oitavas de final como primeiro da chave, os comandados de Felipão passarão pela capital mineira.