Treinador diz que faltam metas para Ronaldinho

iG Minas Gerais | Da Redação |

Erro. Cartaz de divulgação de partida do Galo na China tem fotos de Paulo Autuori, Richarlyson e Jô
Reprodução/Internet
Erro. Cartaz de divulgação de partida do Galo na China tem fotos de Paulo Autuori, Richarlyson e Jô

Aqueles lançamentos milimétricos, dribles sensacionais e golaços que tanto fizeram de Ronaldinho Gaúcho uma referência no mundo do futebol não entraram em campo neste ano. Mas a esperança de que este arsenal de grandes jogadas possa voltar no segundo semestre ainda existe. É o que acredita o técnico Levir Culpi.

Para o treinador, o craque pode estar sendo prejudicado pela “falta de objetivos”. Para quem ganhou títulos como Copa do Mundo, Liga dos Campeões e Copa Libertadores, além dos prêmios de melhor jogador do planeta duas vezes, talvez seja difícil traçar metas daqui para frente em sua carreira profissional.

Só que Levir acredita piamente que R10 ainda pode alcançar outros feitos. “Um jogador com a qualidade do Ronaldinho, se traçar um objetivo, não tem quem segure”, afirmou o comandante ao canal Fox Sports.

E o treinador atleticano usa como exemplo Cristiano Ronaldo para reforçar sua tese. “O maior jogador do mundo atualmente é o Cristiano Ronaldo. Mas por quê? Você sabe que ele faz mil abdominais por dia? É obcecado pelo próximo objetivo. Se não tiver objetivo, você não consegue. O jogador tem que traçar objetivo”, disse.

Gafe. Ronaldinho e companhia serão a grande atração do futebol na China durante o mês de junho. Mas apesar de reconhecerem a grandeza do jogador e do Atlético, a imprensa chinesa está bem desatualizada com relação ao elenco alvinegro.

No cartaz do confronto entre Atlético e Guizhou, do dia 22 de junho, os chineses incluíram imagens de Paulo Autuori, que já deixou o clube, e do atacante Jô, convocado pela seleção para a Copa do Mundo e que, por isso, não viaja para a Ásia. O ex-treinador do Galo também está presente na foto do embate ante o Guangzhou Evergrande, do dia 28.

Já o cartaz que ilustra o jogo do dia 25, envolvendo Atlético e Jiangsu Shuntian, além de mostrar Jô e Autuori, destaca o volante Richarlyson, que, assim como o técnico, já deixou o clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave