Cidade se prepara para os jogos da Copa do Mundo

Bares e restaurantes de Contagem que abrirão durante os jogos da seleção brasileira preparam uma programação especial para atrair o público em busca de animação

iG Minas Gerais |

Clima de festa. 
Contagem já está se preparando para acompanhar o maior evento do futebol mundial e contagenses estão em ritmo de Copa
CRISTIANO TRAD / O TEMPO
Clima de festa. Contagem já está se preparando para acompanhar o maior evento do futebol mundial e contagenses estão em ritmo de Copa

A Copa do Mundo no Brasil está chegando – o evento começa na próxima quinta, 12 de junho –, e Contagem não vai ficar de fora do maior evento esportivo do planeta. No ritmo do Mundial, diversos bares da cidade vão abrir para quem quiser acompanhar com familiares e amigos os jogos da seleção brasileira.

O recém-chegado Clube Havanna, por exemplo, já entra no clima verdeamarelo e apresenta ao público um calendário especialmente desenvolvido para brindar a participação da seleção canarinho na Copa do Mundo.

Transmitindo os jogos do Brasil regados a um open bar especial para 300 convidados, a casa vai apresentar decoração especial nas edições do projeto, feijoada sempre servida ao meio-dia, comida de boteco, além de cardápio especial com os Drinks Campeões homenageando cada um dos países participantes do mundial.

Por lá, as mulheres também vão ser presenteadas com um “welcome drink”, também fazendo referência às seleções que enfrentam o Brasil – com muita vodka no dia do jogo contra a Croácia, Tequila quando enfrentarmos o México e Amarula na partida contra Camarões. Muita interatividade, surpresas e mimos aos convidados que, na sequência das transmissões, voltam a curtir a programação do Clube Havanna embalada pelas atrações Fred & Geraldinho, Dois Elementos, Rick & Ricardo, Tô de Cara, Johnny Klein, Bruno Lopes, E-leds, DJs Bambam e P. Maggi, além do residente Heros.

O projeto começa já na próxima quinta, 12 de junho, abertura da Copa, e continua nos dias 17 e 23 de junho. Na casa, mulheres pagam R$ 40 e homens R$ 60.

Outro lugar que está se preparando para os jogos da seleção é a churrascaria Boi Bravo. Durante a Copa do Mundo a casa abre todos os dias, a partir do meio-dia, para quem quiser acompanhar os jogos. Além disso, durante as partidas da seleção, haverá promoção que brindará com um balde com cerveja o cliente que comprar quatro bebidas.

A festa no Silvinho’s, que já tem tradição na cidade, também promete ser muito animada. Os bares da rede abrem normalmente nos dias de jogos da seleção e esperam receber um grande público, a fim de acompanhar e comemorar as partidas com os amigos e familiares.

Outra casa que convida o público para acompanhar a festa da seleção brasileira é o Coliseu da Carne. O restaurante, no Eldorado, também abrirá nos dias de jogos do Brasil, para o público que quiser festejar as partidas e curtir os tradicionais shows da programação semanal da casa.

Prefeitura entra na festa

Para estimular os moradores de Contagem a enfeitar suas ruas com o clima da Copa, a prefeitura, por meio da Fundac lançou edital do concurso Copa na Rua, que irá eleger a rua mais criativa com o tema: Copa do Mundo Fifa 2014.

Os critérios para julgamento serão baseados em criatividade e coerência do trabalho artístico com a temática do edital, que está disponível no site da prefeitura. A rua enfeitada com mais criatividade será premiada com a transmissão do jogo da final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, domingo, com grande estrutura e rua de lazer para os moradores curtirem a festa.

As inscrições vão até dia 20 de junho, e os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponibilizada no site da prefeitura e entregar na Fundac, que fica na rua Dr. Cassiano, 120, centro de Contagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave