Clube confirma a chegada de mais dois atacantes

Volante Souza é emprestado ao Santos até o início do ano que vem; Wallace pode sair

iG Minas Gerais | da redação |

Confirmado. Cruzeiro comprou 40% dos direitos de Neilton
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
Confirmado. Cruzeiro comprou 40% dos direitos de Neilton

Em dois dias, o Cruzeiro confirmou a vinda de três reforços para a temporada. Depois de anunciar o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, na quarta-feira, como jogador celeste, o clube oficializou ontem a contratação dos atacantes Neilton e Marquinhos.

Formado nas categorias de base do Santos, Neilton teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pela Raposa (15% ainda pertencem ao time da Vila e 45% ao avante). O vínculo do jovem de 20 anos com a equipe mineira será de quatro anos.

Em janeiro deste ano, Neilton já tinha dado as caras na Toca da Raposa II para conversar com membros da diretoria celeste, mas o acordo não deu certo naquela época.

Já Marquinhos, que defendia o Vitória, chega ao Cruzeiro por meio do Esportivo Brasil, clube que pertence à empresa Traffic, e que repassou o jogador ao time estrelado.

Quem sai. O volante Souza está de saída do Cruzeiro. O clube celeste confirmou ontem o empréstimo do meio-campista ao Santos, até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem.

A diretoria da Raposa não informou se a ida do jogador para o Peixe estaria relacionada à contratação do atacante Neilton, formado nas categorias de base do Santos.

Souza chegou ao Cruzeiro em meados de 2013. Com a camisa celeste, o volante disputou 33 partidas, anotou quatro gols e obteve os títulos do Brasileirão da última temporada e do Campeonato Mineiro de 2014.

Quem também pode deixar o Cruzeiro é o zagueiro Wallace, que deve se transferir para algum time do futebol europeu.

Wallace, de 19 anos, teve parte de seu passe comprado por Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo. Especula-se que o valor da transação seria em torno de R$ 30 milhões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave